FILHO FEIO NÃO TEM PAI

Gil

Gil

Gil


Continuo no tema eSocial…

Estou desde o fim de março perdendo madrugadas de sono a tentar fazer no site do eSocial a RESCISÃO do contrato de trabalho de minha ex-empregada doméstica. É ENLOUQUECEDOR!

Prenchi todos os dados pedidos, inclusive repeti centenas de vezes o meu cpf, meu numero de cadastro e minha senha, datas de início e fim do aviso prévio, salvo, e quando clico em “Continuar”, recebo sempre a mesma mensagem:

“Sr Empregador: para que o desligamento seja concluído, não deve haver informação de remuneração mensal para o empregado no respectivo mês. Reabra a folha do mês do desligamento, caso esteja fechada (clicar no botão “Reabrir Folha”) e exclua a remuneração desse trabalhador (clicar na opção “Excluir Remuneração Informada” na coluna “Ação”). A seguir, realize o desligamento. “

Sigo todas as instruções, repete-se a mensagem. Noto que o botão de Exclusão da Remuneração Informada não excluiu o Salário Família, excluo-o manualmente, e recebo a mesma mensagem.  Noto que o site mudou a seu bel-prazer a data de conclusão do aviso prévio e deixo assim mesmo – e recebo a mesma mensagem. Corrijo a data de termino do aviso prévio e o site altera a data do desligamento. Corrijo, salvo, confiro tudo. Clico em Próximo e recebo a mesma mensagem. 

Na madrugada seguinte tento coisas diferentes. E isso se repete ao longo de semanas.

Tento consultar um escritório de contabilidade. O contador me informa que também está ficando louco com o site do eSocial.  Procuro meu advogado para tentar um mandado de segurança, um processo por tortura à um heptagenário (ou seja qual for o palavrão relativo a quem já ultrapassou o sessenta e nove) e o causídico me informa que não existe responsável pelo eSocial. É uma aberração conjunta criada pela CAIXA ECONÔMICA, MINISTÉRIO DO TRABALHO E RECEITA FEDERAL. Pagamos mas não recebemos serviço, e ninguém se responsabiliza por esse filho feio que não tem pai.

NENHUM DOS TRÊS TEM UM SAC, UM SERVIÇO DE ATENDIMENTO relativo ao eSocial!      

Em nenhum lugar da internet você tem a informação -por exemplo- de que O TELEFONE DE ATENDIMENTO da Caixa Econômica Federal é

0800 726 02 07

e com oito opções de atendimento, mas depois de tentar todas as oito opções posso afirmar que NENHUM FUNCIONÁRIO sabe informar mais que não existe um ramal para dar qualquer informação sobre o eSocial. Em tempo, o telefone da OUVIDORIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL é

0800 725 7474

Em tempo, o SUPORTE TÉCNICO DA CAIXA ECONÔMICA, fornecido apenas pela Ouvidoria e por nenhum dos outros telefones, é no

0800 726 0104

Depois de ligar, você tem de digitar no telefone, a medida que voz do computador solicita, pela ordem, as opções

1, 2, 1

para ser atendido pela primeira pessoa que pode dar alguma sugestão sobre o assunto.  Haja saco…

Também existe um email que não está divulgado no site do eSocial  (já escrevi para ele, e repeti hoje a consulta, contando com mais detalhes dos que os que descrevi agora, mas que não me deu retorno) que é 

suporte@esocial.gov.br

Enquanto isso, minha dívida cresce e as domésticas não conseguem receber seu Fundo de Garantia.  

ALGUÉM ESTÁ APLICANDO E RECEBENDO OS RENDIMENTOS DO FUNDO DE GARANTIA, é a conclusão que nos obrigam a chegar. 

Usei letras azuis nos endereços para destacar – para que outras vítimas da incompetência governamental possam ao menos desabafar um pouco suas frustrações. 

Essa é a herança que recebemos de TREZE ANOS de incompetência, com possível MAIS DOIS com o ex-vice da vaca peidona.


Nota:  atualizei este artigo várias vezes, hoje.

5 Responses to FILHO FEIO NÃO TEM PAI

  1. Gil says:

    Recebi duas orientações conflitantes, no suporte técnico da Caixa:

    1. pegar todos os recibos do esocial e procurar no INSS alguém que possa gerar um ORÇAMENTO DE DÉBITO CONFESSADO. (ora pois, se paguei tudo e se tenho até recibo da rescisão, como posso confessar algum débito?)

    2. levar todos os recibos do eSocial à Caixa Econômica Federal e encher o saco de um gerente após outro até aparecer alguém que resolva o problema. Se não aparecer, repetir o processo em outra agência.

    Recebi mais uma orientação, por telefone, que parece explicar tudo: procurar um determinado contador que conheceria (atenção para o tempo do verbo) talvez um funcionário do INSS, que resolveria o problema. Esse contador tem preço: R$300,00/mês/empregado. Para resolver o problema, porque seu preço por empregado em exercício (pagamento, emissão de recibo, incluindo eSocial e etcoeteras é de R$60,00. Solução CORRUPTA mas a única que vislumbro. Meu aneurisma e minha insuficiência renal não me deixam enxergar outra. Se alguém da PF ou do Ministério Público me sugerir coisa melhor, eu topo.

  2. Gil says:

    Procurei no google: “MALDITO ESOCIAL”. Fui direcionado a um site que vende assistência a outras vítimas. Vá lá, não vou fazer propaganda, há dezenas de casos parecidos e dezenas de palpites, talvez alguns dêem certo, mas não funcionaram comigo.

    O palpite mais chocante diz respeito à PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS. Você sabia que as férias da doméstica, além de serem combinadas, têm de ser programadas no site do eSocial? Porra,
    eu li todas as mais de 80 páginas em letra miúda do MANUAL DO EMPREGADOR, e não vi isso. Alguém aí sabia? Pois é, tentei “programar” (apenas para regularizar) as férias da moça que empreguei de 2012 a 2016 e recebi mensagem que o eSocial não existia e portanto não podia corrigir. Tentei de novo para 2015 e 2016 e o filho da puta soltou mensagem que nada poderia ser corrigido se houvesse evento (por exemplo, pagamento de eSocial) em data posterior ao período de férias…

    Quer saber? Estou tentado a começar uma campanha de DESOBEDIENCIA CIVIL. Se quero pagar e não deixam, NÃO VOU PAGAR MULTAS. Gasto tudo o que tenho com advogados, se perder apelarei e procrastinarei, faço o desgoverno federal pagar outro tanto, se perder em última instância já terei gasto meu patrimônio, aí morro e não pago merda nenhuma!

  3. magu™ says:

    Esse filho feio tem pai, sim senhor. Foi o mais feio ainda governo federal dos petralhas. Agora que a merda está feita, o governo federal do Partido Mais Besta Do Brasil não quer se dar ao trabalho de consertar. Ou então não sabem fazer. Por que não contratam alguém da Microsoft?

  4. Mauro Pereira says:

    Caríssimo Magu, filho feio é, no máximo, enteado.

Deixe um comentário

