FARSA OU FRAUDE? ESCOLHA

Os canalhas venceram. Resta saber se TODOS ou QUASE TODOS os votos estavam combinados com antecedência. 

Gil


Uma infinidade de sites anunciou com antecedência o resultado de 4×3 do pseudo-julgamento da chapa dilmatemer, com detalhamento de quem votaria o que.  Eis um exemplo, publicado na véspera:

 

 

Os pronunciamentos dos juízes explicam minha vergonha de ter a mesma nacionalidade que eles.  

Para mim, foi a gota d’água. Despeço-me hoje dos leitores deste blog.  Se eu continuasse, estaria correndo risco de enfarte ou derrame.  Cheguei a passar mal ao ouvir o tal de napoleão (minúscula é proposital) se fingindo de idiota para justificar o injustificável. Nem o House of Cards mostra tanta falta de vergonha.  

Os canalhas venceram.

Anúncios

4 Responses to FARSA OU FRAUDE? ESCOLHA

  1. Paulo says:

    A pior das vergonhas para um homem é quando vende a consciência. Em Brasília $$$$.

  2. Cláudio Roberto de Oliveira says:

    A farsa acabou. De tanto saber no que ia dar, nem perdi meu tempo vendo a palhaçada ou mesmo parte dela. Nem os jornais de TV vi mais. Prezado Gil, que não conheço, apenas leio, o teu desalento é claro que te afeta. Escrever para nós, é a tua válvula de descarga. Pense nisso. Fechá-la não será pior? Para nós certamente será. E acho também que não te fará bem guardar tantas cobras e lagartos, mais ainda quando os tempos vindouros nos prometem muito mais indignações. E escrevinhadores não ficam sem escrevinhar. Desculpe a ousadia.

  3. Galdino says:

    Talvez você que está lendo o que estou a escrever, devido à sua grande indignação, a priori não concorde com o meu ponto de vista, mas se esfriar a cabeça e olhar as perspectivas pelo lado prático, seja capaz de me dar razão.
    Diz-se que o julgamento da chapa Dilma/Temer foi uma farsa, pois já sabíamos de antemão o resultado, baseado na postura dos juízes integrantes. Concordo.
    Que a Chapa deveria ser cassada e o Temer destituído, não há dúvida, se estivéssemos num momento diferente.
    Vamos olhar de um modo prático. Esqueçamos a moral e a ética.
    Nossos poderes Executivo e Legislativo estão eivados de pessoas de comportamento duvidoso, para dizer-se o mínimo, porém, foram eleitos pela maioria de nós. O mesmo pode se dizer do Judiciário em relação a alguns dos juízes que ai estão.
    Você já pensou no problema prático que iremos ter se o Temer for alijado do poder por qualquer alternativa? Quem seria colocado em seu lugar? Com a corrupção que assolou o nosso meio político, como encontrar hoje alguém confiável? Quanto tempo esse alguém levaria para se posicionar perante aos grandes problemas que se apresentam? Quanto tempo levaria para compor uma equipe de auxiliares capazes e aceitáveis? Lembre-se que os nossos políticos trabalham olhando seus interesses e não os da nação.
    O Temer, apesar de todas as críticas que se possa fazer em relação à maneira como esta conduzindo o governo, demonstra querer fazer um bom governo, assim que eu vejo. Ele está numa situação perversa. Tem que se cercar de auxiliares de sua confiança. Estes, assim como ele, passam muito longe da santidade. Tem que se relacionar com políticos, e depende destes, que só se comprometem ficar do seu lado se tiverem vantagens pessoais. A sociedade que já não acreditava nos políticos, hoje demonstra muito mais isso.
    Para não estender mais:
    Para se chegar ao fim do mandato só faltam um ano e meio, muito pouco para um governo.
    Escolher um novo Presidente está difícil.
    O Temer já demonstrou que tem muita lábia e sabe negociar com o perverso meio político brasileiro atual.
    Tem demonstrado que quer levar as reformas necessárias adiante.
    Tem uma equipe econômica que está agradando a maioria da sociedade.
    Bem, a pergunta que fica é: Comparando o Brasil com um ônibus lotado rodando por uma estrada longa e íngreme, os passageiros sentem que o motorista não é o ideal, o que fazer? Mandar o motorista parar e todos descerem e ficarem na estrada? Tirar o motorista da direção e assumi-la? Qual o passageiro capaz?
    Acho que o melhor é rezar, quem é religioso, e esperar que se se cheque ao destino mesmo com o coração apertado.
    Concluindo, eu, em minha visão prática, acho que o Temer deve permanecer até 2018.

    Gil, não desista, pois após a tempestade vem a bonança, não é assim mesmo?

  4. Gil says:

    A minha sensação é de estar no ônibus da piada do guri que queria morrer como o avô, dormindo… ao contrário dos passageiros do ônibus que ele dirigia, que morreram gritando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: