LARGUE O OSSO TEMER

Rapphael Curvo

Raphael-Curvo

Rapphael Curvo


A atitude do PSDB em manter apoio ao governo só tem um resultado: a continuidade de um presidente que já não é mais, e nunca foi, capaz de conduzir o Brasil a uma consistente recuperação econômica. Temer conseguiu se manter em agonia e leva com ele toda a população brasileira ao sofrimento. O discurso psdbista de não se afastar do governo em nome da melhora da economia e da volta de empregos é falacioso, não se sustenta e é um confronto com o desejo da população. O que passa a Nação, na verdade, é que essa atitude tem pôr finalidade a salvação do malfeitor, Senador Aécio Neves, o presidente do partido. E os milhões de brasileiros adeptos do partido, como ficam nisso? Apoiar as reformas não implica em permanência no governo e muito menos em 2018 se pensarmos que o PMDB está abraçado ao PT pelas lambanças que praticou desde 2003 e, principalmente, com a eleição da chapa Dillma – Temer. Aliás, o PT, no fundo, vibra com a entrega desse pacote bomba ao PSDB e este, por miúdos, o recebe gentil e graciosamente.

É visível que a atitude do PSDB foi de manutenção de interesses de pequeno grupo diretivo do partido. Foram com o prato feito para a reunião, já temperado e ao sabor de Temer. Vozes que antes apoiavam freneticamente a permanência no governo começam a tomar direção oposta após perceber a reação dos milhares de seguidores do partido contra a decisão tomada. FHC já mudou a direção das velas do seu barco dada a fortíssima reação contrária, notadamente nos psdbistas das regiões sudeste e sul do País e muito mais ainda, especificamente, no Estado de São Paulo, vital à permanência do partido no cenário nacional. Neste estado está o motor propulsor do PSDB e nele o partido dá certo. A postura de Geraldo Alckmin em permanecer no apoio é que o PMDB com sua estrutura de diretórios por todo o Brasil, seria um grande sustentáculo a uma possível coligação em sua candidatura a presidente. Cair fora do governo é quebrar com essa possibilidade.

Acontece que a estratégia do governador de São Paulo Geraldo Alckmin está levando para o lamaçal aquela que é uma das grandes promessas na política brasileira, o prefeito da capital paulista, João Dória Junior. Ao seguir o seu governador, Dória compromete a sua postura de ser contra tudo que de malfeito aconteceu e está acontecendo na política. Sua personalidade como homem de defesa do que é correto e ético começa a ficar esfumaçada pelo fogo em que arde o PT e o PMDB com toda a lambança que aprontaram nestes últimos 15 anos e ainda continuam aprontando. É preciso Dória tomar um rumo próprio e desvincular sua atuação na política nacional do Governador Alckmin. Este tem seu campo de ação voltada a sua candidatura à presidência. Há que se pensar também que o governador está enrolado com os trilhos do metrô paulista, o que não é pouca coisa no pensar dos eleitores. Qualquer fala agora ou mesmo ações como essa favorável ao não desembarque do governo pelo PSDB, poderá ter alto custo a curto prazo.

Eu, particularmente, já começo a pensar em uma reavaliação da minha postura pró Dória. Acho que ele tem que se postar dentro daquilo que se propôs. O sinal que passa é que poderá ser, como tantos o são, aquele político de acertos não muitos republicanos já que, pelas suas iniciais participações de cunho nacional, se mostrou um dos “conciliadores” com malfeitores e isso não faz parte do caderno de boa conduta política que tanto eu como todos os brasileiros, esperam. É necessário rever imediatamente esse comportamento sob pena de começar a cair no poço do descrédito político e ser envolvido pelos tentáculos desse bando que desmantelou o Brasil e seu povo. Muita coisa vem aí para ruir essa postura do “nada fiz” do atual presidente. João Dória Jr tem que rever sua posição e, assim como está fazendo FHC, marcar seu terreno, seu espaço. Do presidente Temer nada se pode esperar, muito menos que, seria uma enorme surpresa, vá ter o gesto de grandeza pedido por FHC para convocação de eleição direta. É imperativo que os políticos comprometidos com a ruptura de tudo que estamos vivendo, pressionem com uma bela mobilização como o tema “largue o osso Temer”.


Gil
Gil

A opinião do ex-editor deste agonizante blog é que NADA pode ser feito ao arrepio da Constituição. Temos uma Constituição ruim, mas é ela a pedra fundamental da Ordem que está no dístico de nossa Bandeira. Tem de ser respeitada até que seja substituída por outra (preferencialmente mais simples).

Temer é muito ruim, em minha opinião, porém menos pior que qualquer elemento da quadrilha do pt (cujo reverso da mesma moeda falsa é o psdb. E o pmdb sempre foi cúmplice dos dois.). Não tenhamos esperança com quem foi escolhido para ser vice-presidente na chapa da gerentona peidorreira.

Anúncios

7 Responses to LARGUE O OSSO TEMER

  1. magu™ says:

    Gil tem razão quando classifica o blog de agonizante. Nos últimos meses temos tido uma média de 140 heróicos visitantes, e isso para um blog que não tem mais matérias diárias. Eu posto muito pouco material e ele tem entrado no mesmo ramerrão, mais envolvido em tratamento de sua saúde razoavelmente precária.
    Logo o blog ficará quase inativo…

  2. Galdino says:

    Em relação à postagem do Rapphael Curvo –
    Temer: Um político habilidoso, mas por ter convivido por muito tempo num meio corrupto lameou-se muito. PSDB: uma sigla que quer parecer para o eleitorado como um partido ético e em prol do povo. Por isso tem fama de ser o partido em cima do muro.Não toma atitude, tem medo de demonstrar o que realmente quer, estar no poder. FHC, com atitudes pouco firmes, é a referência no PSDB, posa de bom moço, é ouvido, com isso influi nas atitudes de seus companheiros. Geraldo Alckmin: para mim, o mais confiável e capaz dos políticos atuais. Também por estar há muito tempo na política não deixa de sofrer respingos do lamaçal.
    Dória: Elegeu-se com um discurso moderno e do agrado do povo, cansado de ver tanta podridão. Precisa ter cuidado para não se deixar engolir pela esteira política, hoje tanto corrompida.
    Eu não vejo, no momento, alguém confiável para tocar esses meses que faltam para se chegar até o fim de 2018. Por isso, ainda sou a favor do Temer acabar seu mandato, apesar da delação dos Batistas ter dado uns solavancos em minha convicção.
    Em relação ao blog:
    Lamentaria muito se viesse a ficar inativo. Apesar das dificuldades em mantê-lo, acho importante sua existência. Não é um blog vendido. As pessoas expressam seus sentimentos e visão, com concordância unanime ou não, porém com honestidade.
    Gil, Magu, duvido que vocês vão conseguir ficar sem dar seus pitacos diante de tantas aberrações contra o Brasil, praticados por essa gentalha que assumiu a direção deste país.
    Estou falando até um pouco por mim.

  3. Cláudio Roberto de Oliveira says:

    Não sei se é porque estou tipo gato escaldado, muito cauteloso, mas político com discurso difuso, que muda de rumo, ora é duro ora é meio mole, por favor não pensar em nada chulo, perde ligeirinho o meu discurso de apoio. Como Raphael Curvo, que assina o texto, em relação a Dória, já até decidi partir pra outra opção. Ela decorre do fato do PSDB ter um discurso, nas falas de fhc e outros, muito “socialista” pro meu gosto, e eu estou cansado de comunista. E chamar fidel castro de estadista é coisa só pra fhc e aécio, e ainda que lula tem uma história que precisa ser respeitada, é coisa que meu estomago rejeita de pronto. Dória abomina lula, mas segue fhc que o admira. Aí não dá.
    Acho também que o PSDB, ao se abraçar a temer e seus comparsas, e defender aécio, agasalhando-o quando nem é inverno ainda, já queimou inteiramente seu filme. Hoje o PSDB não descola mais da figura do mineiro aécinho, e isso torna mínimas as suas chances de eleger um candidato seu para Presidente.
    Pelo menos não será mais com meu voto.

  4. Cláudio Roberto de Oliveira says:

    E por favor Magu, mantenha o Blog mesmo que “agonizante”, porque sem ele ficarei triste tipo cachorro em bateira além de perdido tipo cachorro que cai de caminhão de mudança.

    • magu™ says:

      Uma rebarba ao Gil:
      …NADA pode ser feito ao arrepio da Constituição…
      Há controvérsias. O novededos dizia – a CF que se foda!
      Não tão descarado, parece que o professor constitucionalista faz a mesma coisa…

  5. Ronaldo says:

    Amigos DG´s:
    Nem pensem em acabar com este nosso democrático espaço. Se isto acontecer, vou ao Procon imediatamente e também protestar com cartaz no vão do Masp!
    Abraço ao Gil, Spon, Magu (o latifundiário de Pinhalzinho), CRO, Galdino e tantos outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: