DE GRAÇA É CARO DEMAIS!

Gil


Pagamos por coisas que – se fossem gratuitas – seriam caras demais.  São assaltos a que já nos acostumamos. Veja se concorda ou sencorda comigo:

Você já comprou um agasalho em supermercado e na mesma semana o bolso furou.  O mesmo aconteceu com aquela calça do training em que tudo o que colocar em um dos bolsos (da calça ou do agasalho) cai porque são rasos demais.  E nenhum dos bolsos comporta suas mãos. Isso passou a acontecer também em lojas de grife…

Queira ou não, você paga NO MÍNIMO um dia de trabalho por ano para um sindicato que deveria sempre defender seus direitos (mas não o faz) de MODOS LEGAIS. Como o teu sindicato não tem quem o fiscalize, boa parte do IMPOSTO SINDICAL acaba diretamente no bolso do sindicalista profissional, e outra parte cai nas mãos de algum dos sindicatos de sindicatos (como CUT e outros) ou coisas estranhas como “sindicato dos trabalhadores de sindicatos”… Com isso você financia as manifestações que param (e ou queimam) os ônibus em que você vai e volta do teu trabalho e os quebra-quebra e pneus incendiados. 

Você acha lindo quando um político propõe e aprova a passagem gratuita para os velhinhos, coitados. Nem todos percebem que o preço das passagens foi e será de novo aumentado com a superestimação do número de pessoas que utilizam de graça o transporte público. 

Que bom o bolsa-família para salvar pessoas da fome, não é mesmo? E ele é a junção de outras bolsas (que pressupunham uma contrapartida, como a bolsa-escola que exigia ou deveria exigir o empenho de quem estudava.

Essa foi que motivou o artigo: procure por “POSTE NA PISTA”, no Google: indiretamente somos nós que pagamos (nas contas de eletricidade e de iluminação pública) os postes elétricos colocados NO MEIO de pistas de rodovias. E não são poucos, os primeiros mostrados no Google existem no Mato Grosso do Sul, em Alagoas, na Paraíba, e até em Hortolândia no estado de São Paulo, perto de Campinas. Não me refiro a postes caídos na pista, mas postes implantados NA pista de rolamento de ruas e estradas asfaltadas. Não mencionei postes que já foram até impichados da presidência da res publica…

[embed)https://www.youtube.com/watch?v=N1BXfMF3eQY[/embed]

 

 

É você que ainda está pagando “médicos” em que mais de oitenta por cento do salário financiam a ditadura dos castro em Cuba. Médicos que são dispensados das provas que o “Conselho de Medicina” avalia os que se formam no Brasil.  Você também financia todos os “conselhos” que deveriam zelar pela qualidade dos “aconselhados”, mas que só existem para sustentar burocratas que multam mas não garantem a qualidade do trabalho por não terem sequer noção do que significa qualidade ou controle de qualidade.

Só para terminar o desabafo, é VOCÊ, leitor, que paga o salário e dezenas de mordomias de cada deputado estadual e federal,  de cada senador (um por estado seria mais que o necessário) incompetente ou corrupto, de seus assessores aspones e de toda a estrutura do gigantismo do Serviço Público lotado de “cargos de confiança” ocupados por NÃO-CONCURSADOS.  Não-concursado é sinônimo de “INCOMPETENTE PARA PASSAR EM CONCURSO”.  E com isso você paga pela corrupção e pela incompetência – desde o funcionário que finge não te ver lá do outro lado do balcão do INSS, passando pelos juízes sem concurso do STF, até os PRESIDENTES DA REPÚBLICA que v. elegeu ou lhe foram impostos, desde que o nosso triste País foi invadido pelos portugueses.

Quer saber? Paro por aqui para não descambar para os palavrões. Brasileiro é bicho burro* mesmo. E me incluo, porque não sei apontar solução.


*Sem querer ofender os burros de quatro cascos. Ainda bem que estes são inteligentes para não se ofender quando aqueles os chamam de burros.

Anúncios

One Response to DE GRAÇA É CARO DEMAIS!

  1. Gil says:

    Político está sempre comprando votos com dinheiro DOS OUTROS… Dão benesses sem enfiar a mão no bolso. Só é crime eleitoral se o pagamento é a vista e em época de eleição, não é mesmo? Compra antecipada ou paga depois parece não ser crime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: