ESTRANHAS NUVENS

Rapphael Curvo

Raphael-Curvo

Rapphael Curvo


“Quem pode decretar o meu fim é o povo brasileiro”. Povo não decreta fim de corrupto como você Lulla, é a Justiça. Mesmo que tenha validade o dito, ainda, no seu devaneio, não se deu por conta de que ele, e seu partido PT, já teve decretado pelo povo brasileiro o seu fim. Como tem memória de molusco, esquece que em 2015, apesar de toda sua campanha com candidatos a prefeito de várias capitais dos estados brasileiros, tomou surras homéricas e a maior lavada da história com a vitória, em primeiro turno, de João Dória Jr. na 3ª maior cidade do mundo que é São Paulo. Um homem praticamente desconhecido no meio político deu um banho de votos no afilhado Fernando Haddad que teve seu total e dedicado apoio nos programas de TV, carreatas e comícios. Como tem memória curta, relembro o Lulla que o Partido dos Trabalhadores só ganhou em uma única capital, Rio Branco-AC. A eleição de 2015 deixou claro que, há muito, só sobram para os petistas e seus líderes os apoios de movimentos sociais que antes eram bancados com dinheiro público. Até mesmo na reunião para sua verborragia sobre a condenação do juiz Moro, não conseguiu listar a presença de mais de 3 partidos. O PT acabou e aqueles que permanecerem filiados após 1 de outubro, estarão extintos da política junto com o chefe condenado a nove anos e meio de prisão em apenas um dos muitos processos que estão em tramitação na Justiça Federal.

Neste caso da condenação do corrupto Lulla, aliás, em relação a este traste, tem muita coisa que a “vã filosofia” não pode prever. Um detalhe me chamou muito a atenção e como diz o ditado popular, me deixou com a pulga atrás da orelha. Não consigo entender a postura do Juiz Sérgio Moro em não decretar a prisão deste meliante. Estou intrigado por muitos motivos e o maior deles é que solto, este sociopata, que não sente vergonha, remorsos ou culpa, vai continuar agindo livremente para prejudicar investigações e determinando ações políticas que terão objetivos claros de combater a Lava Jato. Qual a diferença dele dos demais, que estão presos, perante a lei? Nenhuma. É um homem perigoso e muito. Ainda mais quando se vê claramente a disposição ou submissão do maior canal de TV do país em dar, ao desmantelador do Brasil, tamanho espaço televisivo para fazer lançamento de sua candidatura à presidência da República.

Relativo a isto, onde está o TSE?

A decisão de Moro em não prender Lulla me deixou um ar de que tem coisa correndo por essas águas. Como seria bom se a 4ª região do TRF, em segunda instância, julgasse logo essa decisão de primeira instância do Moro e tirasse a nuvem de “oportunismo” que paira sobre o tribunal de só apresentar acórdão perto das convenções partidárias. Poderia e tem condições de realizar tal ato com muito maior antecedência. É certo que virão outras condenações em outros muitos processos em que o chefe petista está sob investigação. Aquele relativo ao sítio de Atibaia será mais um com a marca da corrupção dele durante seu governo. É inconteste com toda a documentação apurada e depoimentos, mas tem um detalhe que não consigo entender a razão de não ter sido até agora apurado, talvez não publicado: o que leva o Bittar e seu sócio, a não declarar que o sítio não é do Lulla? O pagamento existiu, lógico, mas quem o fez e na conta de quem foi depositado? É mais que certo que tal pagamento foi realizado no exterior e não creio que a Polícia Federal e outros órgãos de apuração ainda não tenham localizado onde está esta conta que obviamente, tem relação com o Bittar e sócio. Tudo isso é muito estranho.

Para completar essas coisas estranhas, há uma intrigante aceitação de brasileiros, e de milhares com boa formação, de que devemos ficar com o Temer até o final do seu mandato. Eu encaro isso como o dito malufista do “rouba, mas faz”. Manter a frente do governo um homem comprovadamente autor e instigador de malfeitos é o buraco negro da moralidade no Brasil. Inadmissível e inaceitável que congressistas pró Temer tenham feito a maior festa pela rejeição da denúncia. É claríssimo que foram corrompidos com retribuição de apoio, espaços dentro do governo, o famoso “toma lá dá cá”, uma vergonha. Caso permaneça tal posicionamento em plenário, lutarei para que se faça na web um painel com os nomes dos deputados apoiadores via favores. Outubro de 2018 está bem aí e o tempo até lá, contribui para que o povo assimile bem os nomes desses deputados corruptos, mamadores das tetas do governo. Estão bem claras e visíveis, essas estranhas nuvens.


Gil destaca uma frase, sobre PROPAGANDA ANTECIPADA:

RELATIVO A ISSO, ONDE ESTÁ O TSE?

Anúncios

2 Responses to ESTRANHAS NUVENS

  1. Cláudio Roberto de Oliveira says:

    Torço para que o autor, não deixe de fazer o tal painel. Isso será de suma importância, para que não haja esquecimentos e nem enganos.

  2. magu™ says:

    Quanto à pergunta cor de b…arro, está escondido atrás da toga de um ministro que tem o nome de um famoso goleiro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: