CERCADO PELA JUSTIÇA, LULA VIROU ESTORVO DO PT

Josias de Souza

Josias de Souza

Josias de Souza


Freguês de caderneta da Lava Jato, Lula foi enviado pela sexta vez ao banco dos réus nesta terça-feira. O juiz Sergio Moro aceitou a denúncia da Procuradoria no caso do sítio de Atibaia. A novidade ganhou as manchetes um dia depois de um encontro de Lula com dirigentes do PT para tratar de 2018. O réu defendeu na reunião a tese segundo a qual o partido deve restringir o número de candidatos a governador, privilegiando a disputa por cadeiras no Congresso.

Lula soou assim: “O partido tem que decidir se a pessoa merece ser candidata. Às vezes, a pessoa decide e impõe sua candidatura. Nessas eleições a gente vai ter que pensar. Tem Estado que a gente vai ter candidato a governador, mas tem Estado que é melhor a gente não ter.” Beleza. Mas o pajé do PT faria um favor aos companheiros se decidisse até quando pretende ser o estorvo que impede a legenda de colocar em pé um Plano B.

Com uma condenação de 9 anos e meio de cadeia nas costas, Lula sabe que pode retirar o PT da sucessão federal se insistir em fazer de sua candidatura um cavalho de batalha. Tornando-se um candidato sub judice, meterá o partido numa aposta arriscada. Os petistas se arriscam a ficar na posição da personagem de Lília Cabral na novela das nove. Apostadora compulsiva, ela perde no jogo o dinheiro e até o carro que a levaria de volta para casa. O PT já deixou a alma sobre o pano verde. Acorrentado a Lula, corre o risco de ficar a pé.

Anúncios

3 Responses to CERCADO PELA JUSTIÇA, LULA VIROU ESTORVO DO PT

  1. Aparecida Araujo says:

    Até que enfim não vamos ter lula candidato

  2. Cláudio Roberto de Oliveira says:

    Eu já torço para vê-lo candidato. Vejo esse meio como o caminho para liquidá-lo politicamente, de forma rasa, dando-lhe o diploma de acabado, que ele sabe que está, mas que mente fazendo-se de imbatível. Vejo esse meio como forma de tirar-lhe até o discurso de mártir que já ensaia. Vejo esse meio como um instrumento de justiça para milhões de brasileiros, que tiveram suas vidas rebentadas pelas patetices desse irresponsável. As urnas, e só as urnas, é que poderão lhe dizer o recado que precisa ouvir e só as urnas poderão sepultá-lo e também a sua organização criminosa. E só as urnas encerrarão esse ciclo na história do Brasil.

    • Gil says:

      O único perigo são as maquininhas de votar sem comprovante impresso.

      Neste único país do mundo em que existe um caríssimo cabide de empregos chamado “justiça eleitoral” que espera qualquer desculpa para invalidar a decisão popular e parlamentar pelo voto impresso, o perigo de cairmos numa situação como a da Venezuela é muito alto.

      Só não torço para que o nove dedos seja candidato é porque isso implica que até as eleições ele não estaria ainda entre grades. Para mim, ele só é candidato à PRESIDIÁRIO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: