PARA QUE SERVE A POLÍCIA?  

Gil

Gil


A três quarteirões da minha casa, bairro residencial, tem um botequim e uma quitanda, e a poucos metros das duas, uma boca de fumo. Em frente ao ponto final de uma linha de ônibus. É quase uma cracolândia.

Conversando com um delegado, perguntei porque não a fecham, ou pelo menos, por que não dão batidas diárias para incomodar os traficantes.  Resposta: os vizinhos não se queixam e a policia não pode intervir sem queixas.  Como não pode?  Se os vizinhos se queixam, correm perigo de morte.

Pergunto: a Policia tornou-se uma repartição burocrática? Em vez de procurar provas e prender criminosos, hoje só emprega burocratas? 

Quando  o bairro Santa Luzia em Juiz de Fora começou a ser invadido por traficantes (oriundos das favelas do Rio de Janeiro no inicio da onda de unidades de policiamento), foi dito por um morador: é mais fácil impedir que os bandidos entrem do que tirá-los depois.  Não deu outra.  Hoje é preciso licença dos chefes de tráfico até para se fazer uma ação odontológica de prevenção de cáries na região.

Para fugir da violência não adianta ir para um sítio ou  cidade pequena.  A fazendola de um amigo foi assaltada quatro vezes nos últimos três anos. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: