BRASIL DO NORTE E BRASIL DO SUL

magu

Adonis Oliveira

No post anterior eu disse que fiquei fã do redator, Adonis Oliveira, que tem uma coluna no Papa Berto, do Jornal da Besta Fubana. O cara é foda, como já viram naquele post – Um país ridículo – Ele fala o que deve ser dito, sem papas na língua.


Dentre as inúmeras consequências desastrosas para nossa nação decorrentes da passagem do PT pelo poder, poderia citar como sendo as principais as seguintes:

– Desindustrialização acelerada da economia: Retorno à condição de mero exportador de algumas poucas comodities e importador de produtos com conteúdo tecnológico, situação e condição típica de país de 3º mundo.

– Degeneração total da moral “Ocidental e Cristã: Passou-se a propagandear abertamente a mais completa promiscuidade. Não existe mais MACHO e FÊMEA! É tudo uma questão de opinião e gosto! Daí à explosão de filhos bastardos de adolescentes com menos de 15 anos. Criou-se toda uma geração cujos parâmetros de comportamento são dignos de um bordel de 5ª categoria.

– Encastelamento no poder de uma classe política absolutamente corrupta: Implantou-se um verdadeiro “Vale-Tudo” na política, onde a única regra é a busca pelo enriquecimento rápido e a sobrevivência política. Corromperam-se todos em uma verdadeira bacanal de corrupção e de cinismo descarado; de deputados a senadores, dos juízes dos tribunais superiores aos ocupantes dos principais cargos do executivo.

– Apologia da ignorância e da estupidez: A velha máxima do “Honra ao Mérito” foi solenemente encaminhada à lata do lixo! Passou a ser muito mais importante filiação à corrente ideológica dominante que qualquer competência ou valor profissional. O mote passou a ser: Proteção total do Estado a todos os possíveis apoiadores da “Nova Ordem” hegemônica.

– Criação de toda uma constelação de organizações parasitárias do Estado: A única finalidade desta multidão de ignorantes famélicos, após terem sido abundantemente envenenados com uma miscelânea de teorias abstrusas contra “tudo isto que está aí”, seria dar apoio e base ao projeto de perpetuação no poder do partido dito “Hegemônico”.

– Exacerbação do preconceito contra o “Patrão Explorador”: Como consequência deste terrível ranço marxista contra o empreendedor, verificamos o extermínio acelerado de qualquer intenção de empreendedorismo e a criminalização das atividades produtivas. Daí à estagnação da economia, o desemprego galopante e queda na arrecadação dos impostos. Foi só um pulo!

– Transformou toda a Classe Média em funcionários Públicos: Diante do extermínio da iniciativa privada empresarial, seja por meio de impostos extorsivos, seja por uma legislação absolutamente maluca e enlouquecedora, ou até mesmo por uma estrutura trabalhista absolutamente contrária a qualquer possibilidade de harmonia entre o capital e o trabalho; o fato é que a classe média se viu premida por todos os meios a buscar uma sinecura no pantagruélico aparato estatal. Quando avaliavam que para ter um salário de 2 ou 3 mil reais, na iniciativa privada, teriam que trabalhar muito, ser bastante competentes e, além de tudo, assíduos, enquanto que um juizeco de 1ª instância inicia a vida ganhando perto de 30 mil, ou mesmo como procurador (desses que procura, procura, e nunca acha nada), iniciariam recebendo uns 15 mil por mês, ficou fácil entender porque toda nossa juventude dourada virou “Concurseiro”.

Dentre todas estas catástrofes, há uma, porém, que eu considero especialmente desastrosa: O abismo que se criou e cevou entre o Brasil do Norte e o Brasil do Sul. Eu explico!

Quando da eleição presidencial de 2002, o candidato Lula obteve uma vitória esmagadora em praticamente todos os estados. As únicas exceções foram: Serra, em Sergipe; Ciro Gomes, no Ceará e Garotinho, no Rio de Janeiro.

LEIAM MAIS E VEJAM AS ILUSTRAÇÕES NO LINK

http://www.luizberto.com/2018/08/19/brasil-do-norte-e-brasil-do-sul/#comments

One Response to BRASIL DO NORTE E BRASIL DO SUL

  1. Cláudio Roberto de Oliveira says:

    É duro saber que R$ 200 bilhões todo ano são dados aos Estados do Nordeste, nos mais diversos tipos de assistencialismo, além daquilo que esses Estados recolhem em impostos. É uma sangria de respeito, em especial no Estado de São Paulo. Daí porque o pt e outros comunistas em geral nadam de braçada nessa região.
    Não interessa a essa horda, se essa prática nefasta impede o País de se desenvolver, o que importa é assegurar os votinhos de cabresto que por lá mantêm.

Deixe um comentário